sábado, 26 de janeiro de 2019

Conto de fadas

Adorava poder escrever um texto todo pomposo, com cheiro a rosas e carvalho, adorava conseguir desenhar-te mesmo de olhos vendados o que querias ver adorava, adorava conseguir dizer em poucas palavras todos os sonhos que tenho tido em que entras e tens um papel principal.
Em tempos teria a facilidade de te fazer a vontade, bem antes de entender como o mundo funciona, se é que o sei, mas do que sei, sei que os contos de fadas são isso mesmo, um conto de fadas. Escrevo para ti, pessoa aleatória que se debate todos os dias por um dia melhor, pessoa que luta com bravura, esta parte é mentira mas deixa-me tornar-te maior do que aquilo que és, tal e qual ao conto de fadas que tanto procuras e não encontras.
Não te deixes enganar, os contos de fadas só ficam no papel ou nos filmes que A ou B imaginaram que seriam um sucesso de bilheteira. Não te deixes ir por palavras, nem por gestos, procura mais fundo, sê mais crítica, sê mais exigente.
Vamos deixar-nos de merdas, apesar do frio o céu estava limpo, o sol brilhava e lá vinhas tu de vestido, apesar das meias que, a meu ver, não te favorecem as pernas estavas como sempre, graciosa, as ancas faziam-se notar dado o corte do vestido e os teus seios, não sei se era também do vestido, pareciam mais avantajados hoje, obviamente olhei-te nos olhos como sempre fizera, no meu pensamento estavas noutra paragem, a qual não me sinto confiante para descrever para ti.
De cabelo solto e um sorriso no rosto avançavas na minha direcção, lá estava eu sentado na mesa do costume, como aconteceu tantas outras vezes em tantos outros dias em que nos encontrávamo-nos ali, aproximaste-te depressa mas na minha mente aquele momento acontecia em câmara lenta.
A velocidade do tempo voltou a seguir o seu ritmo normal, passaste por mim e mais uma vez nem te deste conta da minha existência apesar de aquele breve olhar nos olhos, sentaste-te com outro alguém duas meses depois da minha, beijaste-o e eu, continuei a viver aquele conto de fadas que não existe.

Sem comentários:

Enviar um comentário