terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

A aflição dos Media

Hoje não sei o que escrever, pensei em comentar o “debate” que vi ontem na TVI com a Rita Pereira sobre o uso das redes sociais e a forma como isso está a penalizar os canais de televisão visto que as suas rendas, que eram geradas com publicidade, baixaram bastante.
Como penso que uma coisa não justifica a outra continuo a achar que, mesmo com uma renda menor, não existe desculpa para o mau jornalismo que se tem praticado por cá.
É verdade, muita gente trabalha para a televisão mas, da mesma forma que todos nós temos de nos adaptar, a televisão terá que fazer o mesmo, tanto é que os sites deles estão cheios de publicidade, que muitas das plataformas deles passam publicidade, e de uma forma muito mais agressiva do que o Youtube por exemplo.
Eles alegam que não existe controlo, que existe uma propagação de notícias falsas e que na terra de ninguém não existe uma política clara sobre o que pode ou não ser feito, para além da exposição a que as pessoas se sujeitam nas redes sociais, sobre isto só digo, cada um põe o que quer.
Já a Rita Pereira defende o uso das mesmas porque assim conseguem controlar melhor as informações que antes os Media passavam e ao mesmo tempo promove-se de forma independente que era coisa que antes não tinha.
Não me quero alongar mais, só posso dizer os Media têm que evoluir e existe espaço para todos neste mundo, obviamente, os ganhos serão menores porque já não são o intermediário das marcas mas continuam a ter bastante influencia nos consumidores, principalmente no público mais velho, esse que ainda assiste tv.

Sem comentários:

Enviar um comentário